sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Alento em tempo de Advento!


As notícias brasileiras sobre política nos desalentam. Neste contexto, entendi como muito interessante esta frase cunhada por Camilo Castelo Branco (escritor português, romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor): “Os dias prósperos não vêm por acaso. Nascem de muita fadiga e muitos intervalos de desalento.”

O que é desalento? É a condição da pessoa que expressa falta de alento; que demonstra desânimo; abatimento, consternação, tristeza e esmorecimento.

O futuro mexe conosco. Será que a nossa aposentadoria vai dar para o gasto? O que será de nós quando ficarmos dependentes? Não! O nosso futuro não é cor de rosa. Mesmo que nos fadiguemos, ninguém está materialmente seguro nesta vida. Só Deus é quem pode nos segurar. Como implantar esta informação na cabeça?  


Tentei resolver essa questão: - Colei, no espelho do lavabo da minha casa, um pequeno bilhete. Nele se lê: - “Aqui você vê uma pessoa amada por Deus!” O fato de pertencermos a Deus é o que nos traz alento neste tempo de Advento. Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário